Curiosidades

Por que contratar uma empresa de assessoria? Confira 5 motivos para fazer hoje mesmo!

Confira 5 motivos para você contratar uma empresa de assessoria para cidadania. Leia agora no blog da Porto!

vantagens

Vantagens da Assessoria


O processo de cidadania portuguesa requer muita dedicação e tempo por parte do requerente. Por isso, muitas pessoas optam por contratar uma empresa de assessoria. 

A finalidade das empresas que prestam esse tipo de serviço é auxiliar o descendente português do início ao fim, evitando transtornos e erros durante o processo de reconhecimento. 

Afinal, há diversas diretrizes quanto ao processo de cidadania, e qualquer deslize pode causar prejuízos. 

Sabendo disso, vamos falar como funciona e 5 motivos para você contratar uma empresa de assessoria. 

Seja bem-vindo ao blog da Porto e boa leitura! 

 
 

Como uma empresa de assessoria funciona? 



As empresas de assessoria surgem com o intuito de verificar a viabilidade, orientar e auxiliar seus clientes para o encaminhamento do pedido.

No caso da cidadania portuguesa, os descendentes de cidadãos são guiados do início ao fim do processo, sendo a empresa escolhida responsável por analisar todos os documentos necessários e dar entrada no órgão competente. 

Logo, os profissionais que atuam como assessores devem possuir conhecimento na área de direito e, de preferência, experiência no ramo. 

Em resumo, a empresa de assessoria verificará a viabilidade do seu pedido e cuidará de todos os imprevistos que possam surgir no caminho. 

Embora o custo para contratar uma assessoria seja mais elevado, o processo é mais assertivo e rápido.



 

5 motivos para contratar uma empresa de assessoria



Contratar uma empresa de assessoria para pode ser uma ótima alternativa.

Principalmente se você não possui tanto conhecimento sobre a sua árvore genealógica, ou não tem tempo útil para ir atrás de todos os documentos. 

Portanto, elencamos 5 motivos para você buscar uma assessoria e garantir o reconhecimento da sua cidadania lusitana.


 

Conhecimento técnico-jurídico 


Quando comparamos os dois tipos de processos, feito de forma autônoma e através da assessoria, o que se destaca é o conhecimento técnico-jurídico da equipe. 

Independente de ser no Brasil ou em Portugal, é extremamente importante estar atento aos detalhes na hora de dar entrada no processo de reconhecimento. 

Logo, qualquer deslize pode ser decisivo para atrasar a obtenção da cidadania ou, até mesmo, fazer com o que o seu requerimento seja negado.

Assim, a empresa de assessoria contará com profissionais experientes e as ferramentas necessárias para assegurar que tudo saia dentro dos conformes.


 

Busca de documentos


Uma dificuldade que muitos descendentes apresentam ao iniciar o processo de cidadania é a falta de informações.

Durante o processo, é obrigatório apresentar certidões de nascimento, casamento e em alguns casos até óbito, sendo que todos os documentos devem estar dentro dos parâmetros estabelecidos pela Lei.

Entretanto, as certidões dos seus antepassados podem ser muito antigas e, consequentemente, difíceis de serem localizadas. 

Ainda, alguns dados que constam nas certidões podem estar equivocados, com nomes e datas. Portanto, contamos com um Departamento de genealogia com profissionais especializados em pesquisa para poder lhe auxiliar. 

Com a assessoria, encontrar esses documentos será mais fácil, devido a comunicação já estabelecida com cartórios e outras instituições. 


 

Economia de tempo 


Um outro motivo relevante para contratar uma empresa de assessoria, é a economia de tempo no processo de cidadania. 

Muitos dizem que o tempo do processo é o mesmo, independente se for ele realizado de forma autônoma ou através de uma empresa. 

No entanto, vale ressaltar que a assessoria para nacionalidade portuguesa conta com profissionais qualificados e, muitas vezes, com anos de experiência no ramo. 

Sendo assim, o processo será mais rápido e você não perderá tempo indo atrás de todos os requerimentos sozinho. 


 

Atualizações frequentes


Ao contar com os serviços de uma empresa de assessoria, você terá atualizações frequentes sobre o andamento do pedido de reconhecimento da cidadania portuguesa.

Além disso, os profissionais estarão à sua disposição para esclarecer dúvidas e guiá-lo da melhor forma. 

Você estará em boas mãos, ainda mais se optar por contratar uma empresa renomada e com experiência no mercado.


 

Menos chances de ter a cidadania negada 


Por fim, o quinto motivo que elencamos é a redução das chances de ter a sua cidadania negada. 

Como falamos anteriormente, as certidões precisam estar em conformidade com a Lei Portuguesa. 

Além disso, dependendo do pedido, é possível que haja mais documentos a serem reunidos, e as chances de cometer algum erro aumentam.

Logo, uma solução é contratar uma empresa de assessoria para cuidar de todos os trâmites legais e evitar prejuízos, ou, até mesmo, que a sua cidadania seja negada.



 

Conheça a Porto Cidadania: compromisso com o seu direito de ser


A Porto Cidadania faz parte do Gruppo Nostrali, que nasceu com o objetivo de orientar os descendentes de portugueses durante todo o processo de reconhecimento, do início ao fim.  Mas, mais do que isso, construímos parcerias com base na confiança. 

Falamos anteriormente sobre a importância de contar com uma assessoria séria e com experiência de mercado. 

Nossa equipe de profissionais possui qualificação e expertise no ramo, e estamos dispostos a auxiliá-lo em qualquer fase do seu processo. 

Conte com o grupo que mais cresce no Brasil e reconheça o seu direito de ser. Entre em contato com um de nossos especialistas e tire todas as suas dúvidas.

 


Conclusão 


Como você pode observar, contratar uma assessoria para cidadania pode oferecer inúmeros benefícios para você. 

Com a orientação de profissionais qualificados, você terá mais segurança durante o processo e não precisará se desdobrar para reunir todos os documentos e certidões necessárias.