Curiosidades

Vai viajar? Confira 9 Pontos Turísticos de Portugal imperdíveis

Vai viajar? Conheça 9 pontos turísticos de Portugal que não podem faltar na sua lista. Acesse o site da Porto e saiba mais.



Certamente você já ouviu falar de diversos pontos turísticos de Portugal, não é mesmo?!

Todavia, alguns deles não são tão conhecidos do público brasileiro.

Pensando nisso, hoje elaboramos um artigo onde elencamos 9 locais imperdíveis para visitar em terras lusitanas.
 
Leia mais: Conheça o Gruppo Nostrali

Aconchegue-se bem em sua cadeira, ou sofá, pegue um café e uma água e tenha uma ótima leitura. Ah, não esqueça de anotar tudo o que for essencial para a sua viagem.

 


Como se planejar para uma viagem



Planejar é sinônimo de algo bem feito, ainda mais quando o assunto é uma viagem internacional.

Para ir até Portugal, por exemplo, e conhecer diversos pontos turísticos mundialmente famosos, é importante ter uma condição financeira adequada para aproveitar aquilo que for estabelecido no roteiro do passeio, ainda mais quando estamos falando de uma ida para outro país.

Dessa forma, planejar com antecedência é muito importante para evitar contratempos.
Pesquisar locais para hospedagem, meios de locomoção, restaurantes, entre outros.

Após isso, a próxima tarefa é buscar saber como é o país de destino e, também, o momento mais adequado para visitá-lo.
 

 

Momento certo para ir para Portugal



O segundo ponto a ser destacado, antes de entrarmos em nossa lista de pontos turísticos de Portugal, vamos buscar entender qual a melhor forma de programar uma viagem para o país lusitano.

Para isso, é necessário ter em mente qual a ideia de passeio a ser feita, se deseja visitar locais mais abertos e aproveitar um clima na rua, o verão e a primavera serão as melhores estações.

Porém, se o desejo for por aproveitar um bom vinho e um clima mais ameno, o inverno e o outono serão as melhores épocas.

Ocorrendo de março a junho, a primavera portuguesa presenteia os visitantes com belas paisagens como os campos floridos, uma ótima ideia para passeios ao ar livre.

Já no verão lusitano, o sol é a principal atração, com dias longos e quentes, onde pode chegar a se pôr às 21 horas, é a época certa para aproveitar e conhecer diversos locais.

Já o inverno e o outono costumam ser mais frios e chuvosos, uma ótima pedida para aproveitar museus, locais fechados e ainda se debruçar sobre a gastronomia portuguesa.

 


Documentos necessários para viajar para Portugal




Para viajar a Portugal não é necessário ter um visto de entrada no país, todavia, isso é somente para estadias de no máximo 90 dias e que tenha como finalidade o turismo, viagens a trabalho, missões culturais, ou, até mesmo, coberturas jornalísticas.

Entretanto, para entrar no país europeu, será necessário estar com o seu passaporte em dia, em outras palavras, que ele seja válido para além do período de estadia em Portugal.

Garantir na origem as passagens de ida e de volta, mostrar os comprovantes dos locais em que se hospedará e, também, adquirir um seguro de viagem internacional, algo exigido nos países do Velho Continente.

 


10 Pontos Turísticos de Portugal para sua próxima viagem



Agora que passamos por tópicos de como se organizar para uma viagem internacional, o momento certo para para fazer isso e, também, documentos necessários, vamos para a principal parte deste texto: 10 pontos turísticos imperdíveis de Portugal.
 
Confira a lista que montamos:
 


Torre de Belém, Lisboa




Construída no século XVI, às margens do mundialmente conhecido Rio Tejo, a Torre de

Belém funcionava como uma fortaleza e, por lá, diversos tipos de artilharias medievais se encontravam, bem como soldados para a defesa das terras lusitanas.

Com o decorrer do tempo, sua funcionalidade foi se moldando. De fortaleza, passou a ser posto aduaneiro, farol e, também, uma masmorra para presos políticos.

Outra curiosidade deste primeiro ponto turístico de Portugal é que inicialmente ela estava localizada em uma base de pedras ao meio do rio, posteriormente, passou a fazer parte da praia homônima.

Atualmente, é possível visitá-la e conhecer seu interior, que conta com diversos artefatos históricos e conta um pouco sobre o passado do país.

 


Praias de Algarve




Caso a opção seja ir a Portugal no verão, as praias do Algarve são boas escolhas para aproveitar a estação mais quente do ano.

Com temperaturas elevadíssimas, o colorido dos guarda-sóis são apenas um dos detalhes imponentes do local.

Localizada no litoral sul do país, são inúmeras as possibilidades de visita para aproveitar o forte calor e o Oceano Atlântico.
Dentre as principais praias, podemos destacar a do Camilo e Dona Ana, ambas na região de Lagos. Além, claro, da Praia João Arens, em Portimão e, também, a Praia do Carvoeiro.

Você também pode se interessar: Vantagens da cidadania portuguesa


Santuário de Fátima, Fátima




Localizada a cerca de 1 hora e meia de Lisboa, a pequena cidade de Fátima é a cidade de um dos mais belos pontos turísticos de Portugal, o Santuário de Fátima.

Na história local, é contato que três pastores viram por diversas vezes a imagem de Nossa Senhora, isso por volta do ano de 1917.

Dois anos depois, o local começou a receber peregrinos em busca de experiências religiosas. Foi também no ano de 1919 que a primeira capela, chamada de Capelinha das Aparições ganhou corpo.

Atualmente, para o turismo religioso, Fátima é uma das capitais mundiais e, se sua ideia é também praticar a fé em um momento de lazer em Portugal, esse local não pode ficar de fora de sua lista.

 


Ponte Dom Luís, Porto




Finalizada em 1886 por Gustave Eiffel – o mesmo que criou a Torre Eiffel – a Ponte Dom Luís I é outro ponto de Portugal a ser visitado. Localizada na cidade do Porto, a sua estrutura de ferro é belíssima.

Além disso, ela liga a cidade com a Vila Nova de Gaia, um município localizado logo ao lado.

A parte de cima da ponte é reservada para o metrô, e também para os turistas, pois têm uma bela vista do Rio Douro.

Se a cidade do Porto estiver em um roteiro, visitar a Ponte Dom Luís I é uma ótima escolha.

 


Cabo da Roca e Azenhas do Mar, Sintra




Os povoados localizados próximos à capital, Lisboa, Cabo da Roca e Azenhas do Mar apresentam lindas paisagens e de tirar o fôlego também.

Localizados em Sintra, possuem incríveis e belos castelos e palácios, que carregam consigo um pouco da história arquitetônica de Portugal.

Em Cabo da Roca, existe um farol que nos séculos passados serviu como uma fortaleza de defesa das terras lusitanas.

Conhecer essas duas localidades é também saber mais sobre a história de Portugal em cada lugar que passar, uma ótima escolha para os visitantes.

 


Universidade de Coimbra, Coimbra





Coimbra é uma cidade localizada bem no centro de Portugal, e é mundialmente conhecida pelas suas universidades, mas, principalmente por aquela que carrega o seu nome: Universidade de Coimbra

Fundada em 1º de março de 1290, é uma das mais antigas instituições de ensino do mundo.

Por isso, suas dependências também são visitadas por turistas que viajam para Portugal.

A Biblioteca Joanina em Coimbra é um ótimo ponto turístico a ser visitado, e faz parte das dependências da Universidade, está localizada no pátio da Faculdade de Direito. Vale a pena conhecer.


 

Passeio de Barco no Rio Douro, Porto




O Rio Douro já foi citado anteriormente quando comentamos sobre outro ponto turístico de

Portugal, a Ponte Dom Luís I. Porém, ele também entra em nossa lista e, de quebra, é possível fazer um passeio de barco por ele.

A cidade do Porto recebe anualmente milhares de turistas, e, certamente, muitos deles optam por fazer um passeio pelo Rio Douro. Durante os passeios por lá, a vista da cidade é belíssima, sendo de tirar o fôlego para quem passeia. Outra ótima escolha.

 


LX Factory, Portugal




Localizada em Lisboa, a LX Factory é uma antiga indústria da cidade que atualmente funciona como polo de entretenimento.

Por lá, é possível aproveitar a gastronomia do país, fazer compras e participar de eventos culturais.

São mais de 50 lojas, cafés, restaurantes e bares, tudo isso sendo um dos locais mais badalados e visitados por turistas estrangeiros.

A LX Factory foi uma antiga fábrica do ramo têxtil. Ao visitar esse local, é possível apreciar belas construções e, ainda, ingressar na cultura portuguesa.

 


Palácio Nacional de Mafra




Outro ponto turístico de Portugal voltado para a religiosidade é o Palácio Nacional de Mafra, localizado a pouco mais de 25 km da capital, Lisboa.

A edificação que um dos mosteiros e pontos mais visitados do país foi construída por João V no século XVIII.

Com uma das arquiteturas mais belas do país e, até mesmo do continente europeu, visitar o Palácio Nacional é muito interessante para aqueles que querem praticar sua fé, ou também apreciar grandiosas construções.

 


Conheça a Porto Cidadania Portuguesa



A empresa Porto nasce para atender, orientar e assessorar o cidadão que tiver interesse no reconhecimento da cidadania portuguesa e acompanhar o investidor em projetos de investimentos em território português.

A Porto pertence ao Gruppo Nostrali, a maior empresa no mercado da cidadania italiana.

A Porto e sua equipe fornecem um serviço transparente e consciente, baseado em conhecimento técnico-jurídico, para que seus clientes se sintam protegidos e corretamente representados na busca dos seus próprios direitos.

A nossa assessoria cura cada aspecto do reconhecimento de sua cidadania, desde a pesquisa de seus documentos, passando por um acolhimento atencioso até a produção de seus documentos portugueses.