Dicas

Busca de documentos para cidadania: Por que a assessoria é tão importante?

Documentos


Para se tornar uma cidadã ou cidadão luso-brasileiro, é fundamental realizar a busca de documentos para cidadania portuguesa. 

Reunir as certidões e demais documentos que serão necessários é o primeiro passo para dar entrada no processo de dupla cidadania. 

No entanto, essa tarefa pode ser mais difícil do que parece, devido à burocracia para solicitar as certidões e dificuldade na comunicação com as entidades competentes. 

Sabendo de todas as dificuldades do processo, vamos explicar qual a importância da assessoria e como ela atua na busca de documentos para cidadania. 

Boa leitura!

 

Por que contratar uma empresa de assessoria para realizar a busca de documentos?



Uma dúvida comum entre brasileiros que desejam reconhecer a nacionalidade portuguesa, é se contratar uma empresa de assessoria é realmente necessário.

Embora exista a possibilidade de realizar todo o processo de forma autônoma, é importante ressaltar que qualquer descuido ou falta de informação poderá prejudicar o processo.

As maiores dificuldades na hora de solicitar os documentos e certidões por conta própria incluem a incerteza das datas de nascimento e casamento, e a falta de conhecimento acerca do processo.

Sendo assim, uma empresa de assessoria qualificada e com experiência no ramo irá garantir que tudo ocorra bem, desde a busca de documentos até a obtenção do seu passaporte europeu.  

A experiência e conhecimento técnico-jurídico são grandes aliados no momento de buscar e reunir os documentos para cidadania, e evitam dores de cabeça no futuro.






 

Principais vantagens da assessoria para cidadania


Além de auxiliá-lo na busca dos documentos para cidadania, a empresa de assessoria será responsável por dar entrada no processo e cuidar dos trâmites legais. 

Sendo assim, ela irá atualizá-lo de tudo que está acontecendo, informando prazos e custos ao longo do procedimento. 

Já pensou em ter o processo negado, por não ter cumprido com os requisitos legais ou não conseguir todos os documentos necessários? 

Isso não acontecerá com uma equipe de especialistas ao seu lado, que irá analisar a viabilidade do seu pedido. Logo, o valor investido em uma assessoria será recompensado pelo processo tranquilo e seguro. 

Veja também: Vai viajar? Confira 9 Pontos Turísticos de Portugal imperdíveis



 

Quais são os documentos exigidos no processo de cidadania portuguesa?


Algumas certidões, como nascimento, casamento e óbito (se houver, são obrigatórias para solicitar o reconhecimento da cidadania. 

Entretanto, a quantidade de documentos dependerá de cada tipo de processo, sendo necessário uma avaliação específica de cada caso.

Fatores como distância de parentesco com o cidadão português e região onde o seu antepassado nasceu influenciam no processo. 

Logo, é importante contar com a ajuda de um profissional para validar o que será preciso. 





 

Conclusão


Realizar a busca de documentos para o processo de cidadania portuguesa não é uma tarefa fácil. São diversos requisitos e certidões que você deve analisar para reunir a papelada necessária. 

Por isso, ter uma equipe assessorando e orientando você e sua família durante todo o processo faz toda a diferença. 

A Porto Cidadania é uma empresa de assessoria séria e comprometida, disposta a orientá-lo e auxiliá-lo do início ao fim do processo. Possui departamento de genealogia especializado na busca e pesquisa de documentos, tanto no Brasil, quanto em Portugal.

Solicite um orçamento e converse com um de nossos especialistas. 

Até a próxima!