Cidadania Portuguesa para Bisnetos é possível!
Como ocorre em outros graus de parentescos, é possível conseguir a cidadania portuguesa bisnetos. Mas, para que esse direito seja colocado em prática, é necessário que algum outro parente já tenha solicitado a sua cidadania, exemplo de pais e avós. Isso se dá porque, segundo a Lei Portuguesa, não é possível pular duas gerações para conseguir a cidadania.
Atualmente, só é possível conseguir a cidadania de forma direta filho ou neto de um lusitano.
Como conseguir a Cidadania Portuguesa para Bisnetos?
Bisnetos de portugueses podem requerer o reconhecimento da nacionalidade portuguesa. Se o ascendente em segunda geração (avô ou avó) já for falecido, será necessário seguir o mesmo processo para netos.
Já se todos os ascendentes, tanto de primeira geração (pai ou mãe) como de segunda geração (avô ou avó) estiverem vivos, o requerente poderá seguir o rito do processo para filhos, entretanto, deverá respeitar as fases do reconhecimento das gerações anteriores.
Ou seja, em um primeiro momento, será requerido o reconhecimento da nacionalidade do avô ou da avó. Em um segundo momento, o do pai ou da mãe.
E, por fim, em um terceiro pedido, a nacionalidade do bisneto como filho direto de português. Sendo assim, para fazer valer o direito da cidadania portuguesa para bisnetos, é necessário que ou seus pais, ou avós já tenham adquirido esse direito.
Realize a cidadania portuguesa bisnetos com a Porto
Nosso escritório em Portugal nos permite apresentar o pedido para a cidadania portuguesa para bisnetos diretamente à conservatória competente sem a necessidade de passar pelo consulado e acompanhar, receber notificações em nome do cliente de maneira mais ágil e efetiva. Prazo médio de conclusão dependerá de cada situação.
Estamos prontos para receber a sua solicitação e lhe auxiliar no processo de conseguir a cidadania portuguesa.
Entre em contato com a Porto Cidadania Portuguesa.