Portugal

Cidadania Portuguesa Bisneto

Cidadania Portuguesa Bisneto. O direito a tornar-se um cidadão português é algo que todo descendente lusitano possui, porém, para conseguir a cidadania portuguesa bisneto, o processo é mais burocrático do que para filhos e netos, por exemplo.

Os bisnetos de portugueses possuem direito de tornarem-se cidadãos lusitanos, entretanto, para que esse direito seja válido, é necessário que algum outro descendente já tenha adquirido a cidadania, seja pai, mãe, avó ou avô, ou seja, trata-se de um direito indireto.

scott-graham-OQMZwNd3ThU-unsplash

Cidadania Portuguesa Bisneto é possível!

Como ocorre em outros graus de parentescos, é possível conseguir a cidadania portuguesa bisneto.

Mas, para que esse direito seja colocado em prática, é necessário que algum outro parente já tenha solicitado a sua cidadania, exemplo de pais e avós. Isso se dá porque, segundo a Lei Portuguesa, não é possível pular duas gerações para conseguir a cidadania. Atualmente, só é possível conseguir a cidadania de forma direta filho ou neto de um lusitano.

Como conseguir a Cidadania Portuguesa para Bisneto?

Bisnetos de portugueses podem requerer o reconhecimento da nacionalidade portuguesa. Se o ascendente em segunda geração (avô ou avó) já for falecido, será necessário seguir o mesmo processo para netos.

Já se todos os ascendentes, tanto de primeira geração (pai ou mãe) como de segunda geração (avô ou avó) estiverem vivos, o requerente poderá seguir o rito do processo para filhos, entretanto, deverá respeitar as fases do reconhecimento das gerações anteriores.

Ou seja, em um primeiro momento, será requerido o reconhecimento da nacionalidade do avô ou da avó. Em um segundo momento, o do pai ou da mãe. E, por fim, em um terceiro pedido, a nacionalidade do bisneto como filho direto de português. Sendo assim, para fazer valer o direito da cidadania portuguesa para bisnetos, é necessário que ou seus pais, ou avós já tenham adquirido esse direito.

Realize a sua cidadania portuguesa com a Porto

Nosso escritório em Portugal nos permite apresentar o pedido diretamente à conservatória competente sem a necessidade de passar pelo consulado e acompanhar, receber notificações em nome do cliente de maneira mais ágil e efetiva. Prazo médio de conclusão dependerá de cada situação.

Estamos prontos para receber a sua solicitação e lhe auxiliar no processo de conseguir a cidadania portuguesa. Entre em contato com a Porto Cidadania Portuguesa.

 

Pedir um Orçamento